Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Mercado fraco: vendas ficam em 12,1 mil por dia na quinzena

Joel Leite

16/09/2014 09h57

— É o pior desempenho do ano; no ranking por marcas, a briga é entre GM e Volkswagen pelo segundo lugar
Veja o ranking das 20 marcas vendidas na primeira quinzena de setembro 

As vendas de carros na primeira quinzena confirmaram o mau momento que vive o mercado. Foram apenas 133.536 unidades, com a pior média diária do ano: 12.140 unidades.

Com 27.822 unidades, a Fiat mantém a liderança de vendas, com 20,8% de participação, índice, no entanto, inferior ao obtido no mês passado. A marca colocou o Palio como líder de mercado no período.

GM e Volkswagen disputam carro a carro a segunda posição no ranking. Nos primeiros quinze dias do mês a GM vendeu 23.057 unidades e a Volkswagen 22.988, ambas com 17,2% de participação.

A Ford mantém a quarta colocação, com 10%, seguida de Hyundai (7,4%), Renault (6,8%) e Toyota, sétima colocada com 6,7%. Honda, Nissan e Mitsubishi completam a lista das dez marcas mais vendidas na quinzena. Veja o ranking das 20 marcas mais vendidas na quinzena.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.