Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Onix é o segundo do ranking; Palio é líder e Gol desaba

Joel Leite

03/11/2014 11h33

– Palio está a apenas 1.800 unidades do Gol no acumulado do ano
– Ka é o sétimo mais vendido e Prisma passa o Siena

O Onix, da GM, fechou outubro como o segundo carro mais vendido no Brasil, posto que ocupa pela primeira vez. Só ficou atrás do Palio, líder mais uma vez e que está bem próximo do Gol no acumulado do ano: o carro da Volkswagen fechou janeiro-outubro com 147.195 unidades e o Palio com 145.395. Vale lembrar que o Gol é líder de vendas há 27 anos.
Em terceiro lugar ficou a Strada, sendo que o Gol amargou um quarto lugar em outubro.


Outros destaques do mês foram:
O bom desempenho do Ka, que subiu para a sétima posição, com 9.675 vendidas.


A volta do Prisma na lista dos dez mais, superando o Siena, seu concorrente direto. O Prisma vendeu 8.342 unidades e o Siena 8.221.


As boas vendas do Duster, que, com 4.774 unidades, passou o seu concorrente direto, o Ecosport, que vendeu 4.524.

Veja a lista dos 120 modelos mais vendidos em outubro

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.