Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Palio é líder e Sentra é o terceiro sedã mais vendido

Joel Leite

02/02/2015 14h45

— Veja o ranking dos 100 carros mais vendidos em janeiro

Assim como encerrou em 2014, o Palio inicia o ano na liderança de vendas, com 14.434 carros comercializados em janeiro, abrindo uma distância de mil unidades em relação ao segundo colocado, o Onix, que vendeu 13.462. A picape Strada ficou em terceiro lugar, com 11.201, e o Fox em quarto, com 9.125 unidades.

A novidade neste ano é a queda de vendas do Gol que descambou para a oitava posição. O carro da Volkswagen vendeu no primeiro mês do ano apenas 7.866 unidades, metade das vendas do Palio, ficando atrás também do HB20, quinto colocado, Uno (6º) e Ka (7º).

Fechando a lista dos dez mais, aparece o Prisma, com 7.772 unidades, e Siena com 7.195.

O Up foi o 11º colocado, vendeu 6.780 unidades no mês e desbancou o Sandero e Fiesta, este visivelmente perdendo vendas para o seu irmão, o Ka. Foi o melhor desempenho do Up desde o seu lançamento tanto em volume de unidades quanto de posicionamento no ranking.

Na briga dos sedãs médios, o Corolla é líder, seguido pelo Honda Civic, mas o Nissan Sentra é o destaque da categoria: vendeu 1.510 unidades e foi o terceiro sedã mais vendido, deixando para trás o Cruze e o Focus.

Veja a lista dos 100 carros mais vendidos em janeiro

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.