Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Onix mantém liderança na quinzena. HB20 é vice

Joel Leite

16/11/2015 14h44

– Palio cai para o terceiro lugar e quatro carros brigam pela quarta posição

GM_Onix_effect

O Onix está mantendo o bom desempenho registrado em outubro e muito provavelmente deverá fechar também novembro na liderança. Na primeira quinzena do mês o hatch da GM – ganhador do Prêmio Maior Valor de Revenda 2015 – vendeu 6.313 unidades, quase mil unidades a mais do que o segundo colocado, o HB20, da Hyundai, que ficou com 5.368.

Líder no ano passado e líder também no acumulado do ano o Palio começa a perder força. Na quinzena, ficou apenas com a terceira posição, com 4.311 unidades vendidas, prejudicando a Fiat na corrida pela liderança no mês: por enquanto é a GM que encabeça a lista das marcas mais vendidas (veja matéria).

Hyundai-HB20-S

A seguir, pelo menos três carros, Prisma, Ka e a picape Strada, brigam pela quarta posição (veja ranking ). O Prisma vendeu 3.048 unidades, o Ka 2.978 e a Strada 2.950. Mas o Corolla (2.805 carros na quinzena) e o Renegade (2.753) tem volumes de vendas parecidos, portanto também são candidatos a uma vaga entre os quatro mais vendidos. Com 2.521 unidades o Honda HRV completa a lista dos dez mais vendidos n quinzena.

Fiat_palio_sporting

Logo a seguir, Uno, Fox, Sandero e Up brigam pela possibilidade de estar entre os Dez Mais em novembro.

Veja ranking dos 20 modelos mais vendidos na quinzena

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.