Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Briga em família: Toro passa Renegade

Joel Leite

28/04/2016 15h04

fiat_toro_volcano_2016_frentlat

Há apenas dois meses no mercado, a picape Toro já briga para entrar na lista dos dez veículos mais vendidos no País. Faltando três dias úteis para o fechamento de abril, a picape da Fiat já está em 11º lugar no ranking e na frente do Renegade, o utilitário esportivo da Jeep, com o qual divide a plataforma e equipamentos. Os dois carros da FCA são produzidos na mesma fábrica, em Goiana, Pernambuco.

A Toro vendeu até a última terça-feira (26) 3.288 unidades, contra 3.254 do Renegade, que está em 12º lugar. A diferença, como se vê, é muito pequena, por isso nada garante que essas posições sejam mantidas até o fechamento do mês. Ambos estão na frente do Hyundai HB20 S, que em março ficou em 11º lugar.

Jeep_Renegade_Longitude_frentlat_20152

Veja a lista dos carros mais vendidos em abril (até dia 26)

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.