Volkswagen promete 100 mil carros em dois meses
– Montadora quer recuperar as vendas perdidas com a paralisação de um mês na produção
Depois de perder três postos no ranking, a Volkswagen inicia a recuperação com a perspectiva de dobrar o volume de vendas mensais nos próximos dois meses – outubro e novembro – e assim retomar o terceiro lugar nas vendas ao mercado interno.
Tradicionalmente terceira colocada no ranking de vendas internas, a Volkswagen caiu para a sexta posição na primeira quinzena de setembro.
A empresa promete fabricar 100 mil carros nos próximos dois meses para recuperar pelo menos em parte as vendas perdidas.
As fábricas de Taubaté, São José dos Pinhais e São Carlos voltaram a produzir na última quinta-feira, dia 15, depois de um mês de férias coletivas, sendo que a produção será retomada aos poucos e normalizada até o fim do mês.
A paralisação da produção ocorreu por descumprimento de contrato com o grupo Prevent, que reúne diversos fornecedores da empresa, principalmente bancos para o Gol, o Fox e o Up.
"Rescindir os contratos e recorrer à Justiça para reaver os ferramentais de sua propriedade foi a última alternativa da Volkswagen, após o descumprimento de onze acordos comerciais estabelecidos com o Grupo Prevent desde março de 2015, quando tiveram início as interrupções de fornecimento que geraram a perda de produção de mais de 150 mil veículos em mais de 160 dias de paralisação", revelou o comunicado da empresa.
A Volkswagen do Brasil nomeou dez fornecedores para restabelecer a produção.
A fábrica Anchieta ainda está parada; vai retomar a produção nesta terça-feira (20).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.