Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Gol amarga um mero 6º lugar na quinzena

Joel Leite

17/11/2014 10h10

– Ônix ameaça o líder Palio e cinco carros estão embolados entre o terceiro e o sétimo lugar

O grande destaque no ranking da primeira quinzena de novembro foi a queda do Gol, que, depois de perder a liderança em alguns meses, foi caindo de posição, sendo ultrapassado pelos concorrentes a ponto de amargar agora um mero sexto lugar.

O carro da Volkswagen vendeu apenas 5.704 unidades nas duas primeiras semanas do mês e pode perder mais uma posição, para a Strada, que vendeu 5.630 unidades no período e está em sétimo lugar.

A liderança na quinzena é do Palio, mas nada garante que o carro da Fiat encerre o mês na frente, pois o Ônix, da GM, pode conquistar o primeiro lugar: o Palio vendeu 7.490 unidades e o Ônix 7.386.

Estão ainda na frente do Gol o Uno (terceiro colocado, com 5.829 unidades), o Ka (quarto, com 5.793) e o Hyundai HB20 (quinto, com 5.713). Você percebe que a diferença entre eles é muito pequena, o que significa que essas posições podem ser trocadas até o fim do mês.

Completam a lista dos dez carros mais vendidos na primeira quinzena de novembro a Saveiro, o Prisma e o Fox.

Veja o ranking dos 50 carros mais vendidos na primeira quinzena de novembro

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.