PUBLICIDADE
Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Onix desbanca Palio em agosto

Joel Leite

01/09/2015 11h07

– Veja a lista dos 140 carros mais vendidos

O Onix, da Chevrolet, consolidou a vitória em cima do Palio, da Fiat e terminou o mês de agosto como o carro mais vendido do Brasil, com 10.999 unidades comercializadas.

O Palio ficou na segunda colocação com 9.261 unidades vendidas. O terceiro lugar é do Hb20, da Hyundai, que vendeu 9.168 carros, menos de 100 unidades de diferença para o segundo colocado.

A Strada, da Fiat, é um dos poucos carros que não são hatch e estão entre os dez mais vendidos. A picape pequena da Fiat ficou na quarta posição, vendendo 8.871 unidades. O Corolla, da Toyota, é o outro carro que está no top10 e não é hatch, o sedã japonês vendeu 5.734 unidades e aparece na décima posição.

O Uno, da Fiat, vendeu 6.973 carros e ficou na quinta colocação. O Ka, da Ford, ficou na sexta posição, com 6.810 unidades comercializadas. O Sandero, da Renault, é dono do sétimo lugar, vendendo 6.659 carros em agosto.

Fiat_palio_sporting

A Volkswagen, que teve o carro mais vendido do Brasil durante 27 anos, sofre com o atual momento do mercado e os carros da montadora só aparecem no final do top10. O primeiro é o Fox, que ficou na oitava posição, com 6.440 carros vendidos. A nona posição é do Gol, que vendeu 5.854 carros.

Fora do top10, temos alguns carros que seguem mantendo um ótimo volume de vendas, caso do HR-V, que foi o utilitário pequeno mais vendido em agosto, com 5.435 unidades e ficou na 11ª posição.  O Renegade, da Jeep, segue na briga. Em agosto o utilitário vendeu 4.599 carros e ficou na 15ª colocação do ranking.

O Up, da Volkswagen, tem aumentado o seu volume de vendas a cada mês, em agosto foram 5.279 unidades vendidas, garantindo a 12ª colocação.

Veja o ranking dos 140 carros mais vendidos em agosto

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.