PUBLICIDADE
Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Onix é líder pelo segundo mês seguido

Joel Leite

01/10/2015 15h19

– Hatch da GM põe 1,5 mil carros na frente dos concorrentes

A conquista da liderança de vendas pelo Onix em agosto, pela primeira vez na história, não foi mera casualidade. Tanto que o desempenho se repetiu em setembro, e desta vez o hatch da GM colocou uma boa diferença (cerca de 1,5 mil unidades) tanto em relação ao segundo colocado no mês, o Hyundai HB20, quando ao Palio, líder no acumulado no ano mas que em setembro ficou apenas em terceiro lugar.

O Onix foi o único que vendeu mais de dez mil unidades em setembro: 10.211. O HB20 ficou com 8.888 e o Palio 8.764.

Vale destacar a boa posição do Sandero, da Renault, que ficou em sétimo lugar no ranking com 6.369 unidades vendidas. O kA ficou em quarto, seguido por Strada (quinta colocada com 7.114 unidades) e Fox, sexto, com 6.372.

Completam a lista dos dez carros mais vendidos em setembro o Corolla, oitavo colocado com 5.77 unidades, o Uno, nono com 5.775 e o Honda HRV, décimo, com 5.748.

O Jeep Renegade vendeu 5.676 carros no mês, mas ainda não foi desta vez que entrou n a lista dos Dez Mais. Ficou em 11º lugar.

O destaque negativo do mês ficou por conta do Gol: depois de perder a liderança para o Palio em 2014, as vendas do Gol foram minguando a tal ponto que em setembro, o hatch da Volkswagen, que foi líder de vendas no País por 27 anos, amargou uma decepcionante décima segunda posição, com apenas 5.252 carros vendidos.

O Siena e o Prisma também caíram na classificação, assim como a Saveiro, o HB20s, o Fit e o Up.

Veja a lista dos 100 carros mais vendidos em setembro

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.