Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Onix e HB20 se isolam na liderança

Joel Leite

02/05/2016 10h23

Dois carros passaram a ter uma clara preferência do consumidor este ano, distanciando-se dos demais concorrentes e firmando-se na liderança e vice liderança de vendas: Onix e HB20.

Líder em 2015 e carro menos depreciado do mercado brasileiro (ganhou pela segunda vez o Prêmio Maior Valor de Revenda), o hatch da GM foi o único que vendeu mais de dez mil unidades em abril: foram 10.604. O HB20, que fechou a primeira quinzena de abril em primeiro lugar (veja matéria), não resistiu à força do concorrente e ficou em segundo, com 9.832 unidades.

Se a briga pela liderança entre Onix e HB20 ainda é indefinida, a ameaça de um terceiro concorrente parece improvável. Apenas os dois estão vendendo este ano na faixa das dez mil unidades mensais, enquanto os demais ficam num patamar bem abaixo.

O terceiro colocado em abril, o Gol, vendeu apenas 6.003 carros, cerca de quatro mil a menos do que os líderes.

Vale destacar o bom desempenho do Corolla, que em abril manteve a quarta posição e repetiu o bom volume de vendas dos meses anteriores, com 5.825 unidades. Da mesma forma, o Honda HRV se mantém na lista dos cinco mais vendidos, com 5.444 unidades este mês.

O Ka, que já esteve melhor posicionado em meses anteriores, caiu para o sétimo lugar, atrás da picape Strada e na frente do Prisma, oitavo colocado. Sandero em nono e Fox em décimo completam a lista dos Dez Mais.

Veja o ranking dos 50 carros mais vendidos em abril

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.