Topo
O Mundo em Movimento

O Mundo em Movimento

Categorias

Histórico

Paris terá táxi aquático

Joel Leite

05/10/2017 14h05

Projeto vai funcionar também em Londres e Veneza

O grande problema do transporte é a infra estrutura: construir estrada, de asfalto ou de ferro, é um investimento monstruoso.

E por que não aproveitar os caminhos naturais, que já estão prontos?

Em muitas cidades as vias terrestres estão em colapso, mas as vias aquáticas estão vazias.
Pois a França está criando o táxi aquático, projeto que pretende conquistar o transporte aquático no rio Sena, em Paris e em outras grandes metrópoles.

O chamado Sea Bubbles teve investimento de R$ 40 milhões. São pequenas lanchas para cinco pessoa, a capacidade de um carro. Tem motor elétrico é são feitas de material biodegradável. Navega a 30 km/h e tem autonomia de 100 km

O veículo não provoca ondas na água, evitando assim o incômodo às embarcações de turismo que navegam no Sena, no Tamisa, em Londres e também nos canais de Veneza, cidades que já aceitaram o projeto do táxi aquático.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.