Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Os dez carros mais depreciados do mercado

Joel Leite

26/12/2017 15h34

Mitsubishi ASX lidera a lista, mas nenhum perdeu mais do que 20% em um ano

O Estudo de Depreciação de Veículos que resulta na certificação Maior Valor de Revenda mostra neste ano que os índices foram bastante positivos. No topo da lista, onde o Honda HR-V aparece em primeiro lugar com 8,8% (é o carro com o maior valor de mercado do País), outros sete modelos obtiveram índices abaixo dos 10%, o que significa uma excelente performance de mercado.

Além do HRV, tiveram depreciação abaixo dos 10% os modelos
Compass: 9,1%
Onix: 9,2%
Up: 9,3%
Toro: 9,3%
Kicks: 9,3%
Corolla: 9,3%
Fit: 9,7%

Os resultados foram positivos também para os mais depreciados. Nenhum dos modelos que ficaram no fim da lista tiveram depreciação maior do que 20% (veja lista dos mais depreciados). Em anos anteriores, vários carros perderam mais do que esse percentual depois de um ano de uso.

O Mitsubishi ASX foi o carro com a maior perda: 19,8% em um ano. Em seguida vem o Dodge Journey, com 18,5% e o Audi Q5, com 18,1%. Hyudai Azera (17,6%) e Spacefox (17,2%) completam a lista dos cinco carros mais depreciados.

Veja a lista dos mais depreciados

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.