Polo é o quarto mais vendido
Novo Volks é destaque do primeiro ranking do ano. Ka fica em segundo e Onix vende o dobro do segundo colocado
O destaque do ranking de vendas em janeiro é o Polo, que, com apenas dois meses no mercado, já é o quarto carro mais vendido no Brasil. O hatch da Volkswagen vendeu 6.633 unidades, ficando atrás apenas de Onix, Ka e HB20.
Líder no ano passado, o Onix começou 2018 detonando: vendeu mais do que o dobro do segundo colocado: foram 16.058 unidades, quer dizer, de cada dez carros vendidos no Brasil, um é Onix, ou quase isso: ele é dono de 9,14% das vendas.
O segundo colocado também é surpresa: depois de se manter solidamente como o segundo mais vendido no Brasil em 2017, o Hyundai HB20 cedeu o lugar para o Ford Ka em janeiro, que ficou em segundo lugar. Mas a diferença não é grande: o Ka vendeu 7.656 unidades e o HB20 7.436.
Os números mostram que a disputa pelo segundo lugar vai pegar fogo este ano.
Em seguida, na quinta, sexta e sétima posições, aparecem velhos campeões de venda: Prisma, Gol e Strada. Em oitavo lugar surge o Argos, seguido pelo também Fiat Mobi. A lista dos dez mais se encerra com o Jeep Compass.
O destaque negativo é para o Corolla, que durante todo o ano passado figurou entre os mais vendidos e que começa 2018 fora da lista dos Dez Mais: o sedã da Toyota vendeu 4.486 carros em janeiro e ficou apenas com a 11ª posição. A picape Toro e o utilitário esportivo HR-V também ficaram fora do time principal.
Vale lembrar que janeiro é um mês atípico, com muitas montadoras iniciando o ano em férias coletivas, desajustes nos estoques e que, portanto, esse quadro pode mudar radicalmente nos próximos meses. Vamos acompanhar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.