Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Os 100 carros mais vendidos em fevereiro

Joel Leite

01/03/2018 10h47

Polo confirma quarto lugar
Kwid se recupera e já é o quinto
Compass segue como líder entre os SUVs
Nissan Kicks passa o Hyundai Creta

As primeiras posições no ranking de vendas por modelo parecem bastante consolidadas, com o Onix disparado na frente (vendeu 12.795 unidades em fevereiro) e HB20 e Ka na segunda e terceira posições, embora bem distantes do líder: o HB20 vendeu 7.364 e o Ka 6.570.

Em seguida, há uma mistura de carros com grande tradição no mercado e modelos novos, que avançam em busca dos primeiros postos do ranking.

O Polo, por exemplo, confirma a boa aceitação no mercado: cravou a quarta posição em fevereiro, com 4.939 unidades. Em seguida, outro modelo novo que está obtendo a preferência do consumidor, o Kwid, da Renault, quinto colocado no mês com 4.505 unidades vendidas.

Mas nas posições seguintes aparecem dois velhos campeões de venda: o Gol, sexto colocado, com 4.490 unidades e a picape Strada, com 4.138.

O Corolla se mantém como o único sedã médio entre os líderes e a lista dos dez mais é fechada com o Prisma e o Compass, este líder entre os utilitários esportivos.

Logo a seguir, três SUVs: HR-V, Kicks e Creta, brigam por uma vaga entre os mais vendidos (veja), sendo que Argo, Mobi e Toro também estão bem próximos da lista dos dez mais, todos eles com vendas acima das três mil unidades.

Em seu primeiro mês de mercado o Virtus, novo sedã da Volkswagen, derivado do Polo, ficou em um discreto 34º lugar, com 1.456 unidades vendidas.

Veja a lista dos 100 carros mais vendidos em fevereiro

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.