Topo
O Mundo em Movimento

O Mundo em Movimento

Categorias

Histórico

Creta é líder dos utilitários esportivos

Joel Leite

03/12/2018 11h00

Hyundai tem pela primeira vez este ano dois carros entre os dez mais

Com 5.172 unidades vendidas em novembro, o Creta, da Hyundai, assume pela primeira vez a liderança no segmento dos utilitários esportivos, ficando na frente do Compass, da Jeep, que desta vez obteve a décima terceira posição (5.008 carros).

Com o terceiro lugar do HB20, a Hyundai tem, pela primeira vez este ano, dois carros entre os dez mais vendidos. GM, Volkswagen e Fiat também têm dois; Renault e Ford têm um cada.

O ranking de vendas por modelo no mês mostra outras novidades: o Gol é vice-líder, atrás apenas do Onix, que desta vez extrapolou: vendeu quase três vezes o volume do segundo colocado: teve 22.278 unidades licenciadas, contra 8.836 do Gol. O HB20 ficou em terceiro, com 8.396 e o Ka em quarto com 8.217.

Na faixa das sete mil unidades aparecem o Prisma, em quinto lugar (7.599), e o Kwid em sexto (7.091), que estava em 11º lugar em outubro. Em seguida estão o Argo ( 6.078) e o  Polo (5.645). A picape Strada ficou em décimo.

Resumo: Creta e Kwid entram no pelotão de elite; Sandero e Compass saem da lista dos dez mais.

  Veja os 50 carros mais vendidos em novembro

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.