Topo
O Mundo em Movimento

O Mundo em Movimento

Categorias

Histórico

Corolla será o primeiro híbrido flex do mundo

Joel Leite

17/04/2019 11h39

Motorização inédita será fabricada em Indaiatuba

Em sua 12ª atualização, o Corolla, sedã, líder de vendas da Toyota, vai ser o primeiro veículo no mundo com motorização híbrida flex e será produzido no Brasil.

O anúncio foi feito hoje no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, com o governador do estado João Doria e o presidente da montadora no Brasil, Rafael Chang.

Os estudos para o desenvolvimento da tecnologia começaram em 2015 pela equipe de engenharia brasileira e japonesa, mas foram anunciados só em março do ano passado e agora, parte para a realização.

O Corolla será fabricado em Indaiatuba, unidade que recebeu R$ 1 bilhão em investimento, com previsão de chegada nas concessionárias do País no último trimestre deste ano. Em 2020 a marca pretende começar a exportar para os países da América Latina como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e Colômbia.

"A Toyota é entusiasta de motores eletrificados e precursora da disseminação dessa tecnologia. Agora está mais uma vez fazendo história, trazendo a propulsão híbrida flex", afirmou o presidente Rafael Chang.

A Toyota teve o apoio da União da Indústria da Cana-de-açúcar.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento