Topo
O Mundo em Movimento

O Mundo em Movimento

Categorias

Histórico

As atrações do Salão de Xangai

Joel Leite

18/04/2019 10h20

Arizzo 5 – Salão de Xangai

O mais difícil no Salão do Automóvel de Xangai, aqui na China, é identificar o carro que está sendo exposto, muitas das inúmeras marcas locais não são apresentadas com o alfabeto ocidental, é tudo em chinês, não dá para entender nada, isso torna impossível até pronunciar o nome.

Tem carros bonitos, superesportivos, carros elétricos, modelos de alta tecnologia e também os semi-autônomos, mas não dá para saber exatamente quais são os equipamentos que eles tem.

A China á assim, auto suficiente, independente do resto do mundo e desenvolvendo cada vez mais tecnologia de ponta. Já é a maior do mundo em volume de vendas, são 30 milhões de carros por ano e está caminhando rapidamente para se tornar também líder em qualidade.

Marcas ocidentais também estão presentes em Xangai e é delas que identificamos alguns dos carros que podem estar no Brasil brevemente, além das chinesas Chery e Jac.

Tiggo 8 – Salão de Xangai

Vamos começar pelas chinesas. O destaque da Chery é o Tiggo 8, que está chegando logo no Brasil, até o fim do ano e também o Arizzo 5  e o Arizzo 6, este tem uma versão elétrica.

Arizzo 6 – Salão de Xangai

A Jac mostra uma picape média que vai ser vendida no Brasil também este ano em duas versões: a topo de linha, com motor diesel de 150cv e muito bem equipada e a versão simples, básica, com propulsão elétrica, com foco na área corporativa, para ser vendida para frotistas.

GM Tracker – Salão de Xangai

O novo Onix sedã está no estande da GM, ele que vai substituir o Prisma no Brasil. A marca mostra ainda o utilitário esportivo Tracker, com mudanças importantes.

Hyundai IX 25 – Salão de Xangai

A Renault apresenta o Kwid elétrico, a Nissam veio com o Sylphy, que é o nome chinês do novo Sentra e a Hyundai com o IX25, que é um pequeno utilitário esportivo, menor do que o Creta, que também pode ser vendido no Brasil brevemente.

Nissan Sylphy – Salão de Xangai

Tem muitos lançamentos e também carros conceitos que o público pode ver a partir de hoje (18), quando abre o Salão que já está sendo considerado o maior Salão de Automóvel do mundo.

Veja abaixo algumas das novidades do Salão do automóvel de Xangai 2019

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento