Topo
O Mundo em Movimento

O Mundo em Movimento

Categorias

Histórico

Yaris alavanca Toyota; Kwid é o 4º

Joel Leite

2002-05-20T19:14:35

02/05/2019 14h35

Embora ainda distantes na lista dos dez mais vendidos, o Yaris – hatch e sedã – aumentaram as vendas e ajudaram a colocar a Toyota em quarto lugar no ranking por marca, embora Corolla (14º colocado) e Hilux (20º) ainda sejam os mais vendidos na marca.

O destaque individual do ranking por modelo de abril, no entanto, é o Kwid. O pequeno da Renault vendeu 7.319 unidades (no mês passado foram apenas 5.853), atrás dos líderes Onix (19.619 unidades) HB20 (10.386) e Ka (8.530).

A Fiat, embora tenha ficado na terceira posição no ranking por marca, colocou dois carros na lista dos dez mais vendidos: o Argo em sexto, com 6.839 unidades e a Strada em oitavo (6.118). A Toro ficou em décimo-primeiro. GM (Onix e Prisma, sétimo colocado) e a Ford (Ka em terceiro e Ka sedã em nono) também colocaram dois modelos entre os mais vendidos.

Ainda entre os dez estão o Gol em quinto lugar e o Renegade em décimo. Vale destacar o bom desempenho do recém-lançado T-Cross. O utilitário esportivo da Volkswagen emplacou 1859 unidades em menos de um mês de venda.

 Veja o ranking dos 60 carros mais vendidos em abril

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.