Topo
O Mundo em Movimento

O Mundo em Movimento

Categorias

Histórico

Míni tem carregador portátil

Joel Leite

2010-06-20T19:17:22

10/06/2019 17h22

Cabo do híbrido pode ser conectado em qualquer tomada

 

O Míni Cooper SE Countryman, primeiro híbrido plug-in (com tomada) da marca, vem com um carregador compacto, que usa padrão brasileiro de três pinos, portanto pode ser carregado em qualquer tomada, de 110 ou 220 volts.

De fácil manuseio, o carregador é emborrachado, tem boa aderência e empunhadura. Tem quatro indicadores luminosos, avisando (luz verde) quando a carga é completada.

O tempo de recarga é de quatro horas (atinge 80% em 3h30) na tomada 220 volts e oito horas na de 110V.

A BMW, fabricante dos carros Mini, montou uma rede de postos de recarga elétrica com 110 pontos em várias regiões do País, em parcerias com a Multiplan, Iguatemi, Grupo Pão de Açúcar e Ipiranga, com postos em supermercados, shopping centers e postos de combustíveis. Até o fim de 2019, serão 150. O corredor elétrico Rio-São Paulo está coberto com os postos da empresa.

O Míni híbrido está a oito meses no mercado e custa 215 mil reais.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.