Topo
O Mundo em Movimento

O Mundo em Movimento

Categorias

Histórico

Quinzena fraca, mas mês gordo garante crescimento

Joel Leite

17/10/2019 13h00

Media diária ficou abaixo das dez mil unidades, mas cresceram as vendas no acumulado do ano

Foram bem fraquinhas as vendas na primeira quinzena, considerando que outubro é tradicionalmente um mês de boas vendas. A média diária foi de apenas 9.853 unidades, abaixo das registradas nos últimos meses. Mas como o mês é "gordo", com 23 dias úteis, é provável que no fechamento o resultado seja positivo.

Com 12 dias úteis, a primeira quinzena registrou 118.245 licenciamentos e contribuiu para o crescimento das vendas no acumulado do ano, que agora registra 2.053.580 unidades, 8,6% a mais do que no mesmo período (1 de janeiro a 16 de outubro) do ano passado.

A GM mantém uma liderança tranquila, com 20.248 unidades (mais da metade são do Onix) e 17,1% de participação, enquanto Volkswagen (15,2%) e Fiat (15%) brigam pela segunda posição. Ford e Toyota fecham o Top Five.

Veja ao ranking das 20 marcas mais vendidas na primeira quinzena de outubro

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.

Blog O Mundo em Movimento