PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Arrizo 6 traz design contemporâneo

Joel Leite

24/06/2020 16h28

Sedã reúne tecnologia, segurança e desenho sofisticado

Contemporâneo. É assim que a Caoa Chery define o novo sedã Arrizo 6, que foi lançado hoje. O sedã vai ser produzido em Jacareí, interior de São Paulo, e deve chegar às concessionárias a partir da próxima semana custando R$ 98.400,00 já versão 2021.

Os destaques do carro são o design, a sofisticação e a tecnologia. Por fora, as linhas longas que ligam o teto ao porta-malas dão ao Arrizo o conceito de "fastback", que deixa a aparência mais elegante e menos conservadora.

Na frente, destaque para a grade frontal com moldura cromada e para o desenho dos faróis. Na traseira, também tem detalhes cromados.

O painel foi pensado para ser dinâmico e fácil de mexer, com duas telas LCD: uma de sete polegadas que mostra as informações essenciais e outra de nove polegadas com sistemas de entretenimento e conexão com celular.

O Arrizo tem câmera 360°, freio de estacionamento com acionamento eletrônico, destravamento das portas por aproximação, rebatimento elétrico dos retrovisores e sistema de som com seis alto-falantes.

Entre os itens de segurança estão: estruturas de aço de alta resistência nas laterais para maior segurança em caso de impactos, airbags para todos os passageiros, controle de estabilidade, controle de tração, freio a disco nas quatro rodas, indicador de pressão e temperatura dos pneus, indicador de portas abertas, sistema Isofix de fixação para cadeirinha de criança e alarme.

O motor, feito sob uma nova plataforma desenvolvida por engenheiros brasileiros, é um 1.5 turbo com câmbio CVT de nove marchas e 150 cavalos de potência. Além disso, o conjunto promete menor consumo de combustível.

O Arrizo 6 terá apenas uma versão: a GSX, com cinco opções de cor: prata metálico e cinca metálicos, branco e preto sólidos e branco perolizado. O modelo tem três anos de garantia e cinco anos para motor e câmbio.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.