PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Volkswagen ganha e Renault perde 1,2 ponto de share

Joel Leite

23/07/2020 15h22

Veja quem ganhou e quem perdeu participação no primeiro semestre

Com exceção da Porche e da RAM, nenhuma outra montadora ou importadora apresentou aumento de vendas no primeiro semestre de 2020, período em que as vendas despencaram 33,7% em relação ao primeiro semestre de 2019. No entanto, mesmo vendendo menos, algumas marcas aumentaram a sua participação no mercado e outras perderam.

Duas das marcas mais vendidas ficaram de lados opostos na tabela. A Volkswagen aparece na primeira posição, com venda de 122.932 carros, mas com queda de 33,9%. No entanto, pelo seu grande volume de vendas, o desempenho, mesmo negativo, deu à montadora 1,2 ponto percentual a mais na participação no mercado. A marca alemã fechou o semestre com 16.1% das vendas totais.

Já no final da lista a Renault perdeu os mesmos 1,2 ponto percentual de participação, com queda de quase 50% das vendas.

Entre as marcas que aumentaram o share este ano, ao lado da Volkswagen, estão a Fiat (+0,6 ponto), Hyundai, Caoa Chery e Nissan, com aumento de 0,3pp.

As que mais perderam são Honda (-0,7pp), Toyota (-0,5pp) e Ford, (-0,4pp), além da Renault.

Veja a lista dos fabricantes e importadores que mais ganharam e que mais perderam participação

 

 

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.