PUBLICIDADE
Topo

Histórico

T-Cross é líder de vendas em julho

Joel Leite

30/07/2020 13h49

SUV passa o Onix e Volkswagen passa a GM

Faltando computar apenas os dois últimos dias do mês, o utilitário esportivo T-Cross assume a liderança de vendas, passando o Onix, líder inconteste há cinco anos e também na frente do ranking no acumulado de 2020.

Sucesso desde que foi lançado, em abril do ano passado, o T-Cross vem crescendo desde então, e em julho vendeu 9.316 unidades, contra 8.587 do Onix (até ontem, 29).

Com esse excepcional desempenho, o T-Cross colocou a Volkswagen também na liderança: a marca vendeu 27.888 carros no período e ficou com 19,4% de participação, com mais de dois pontos percentuais a mais do que a GM, que ficou em segundo: a GM vendeu 24.951 unidades e marcou 17,3%.

Julho foi o mês dos SUVs. Além da liderança do T-Cross, outros três modelos ficaram entre os dez mais vendidos. O Chevrolet Tracker ficou em quinto lugar, com 5.384 unidades; o Renegade obteve a oitava colocação, com 4.218 carros, e o Compass em nono, com 4.212.

Nas vendas gerais de carros e comercias leves o aumento até aqui é de 26,7% sobre o mês passado e queda de 26,9% sobre julho de 2019.

No acumulado do ano a retração é de 37,3%.

Veja o ranking dos carros mais vendidos

Veja a lista das marcas mais vendidas

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.