Empresa transforma motor diesel em etanol
Tecnologia pode reduzir as emissões da frota de veículos comerciais
A empresa Clear Flame, dos Estados Unidos, está trazendo ao Brasil uma tecnologia que substitui o combustível derivado do petróleo por etanol, com o objetivo de reduzir a emissão de gases prejudiciais ao meio ambiente.
O fabricante desenvolve motores movidos a energias limpas e através do CEO B.J. Johnson está em contato com entidades governamentais e institutos de pesquisa para a introduzir a tecnologia , no Brasil, além de relacionamento com montadoras e fabricantes de autopeças.
Para Johnson, "o Brasil tem as condições ideais de transformar sua frota de milhões de caminhões, ônibus e tratores para usufruírem de uma tecnologia limpa, renovável e disponível em praticamente todos os postos de combustível no País".
A tecnologia faz com que combustíveis de baixo carbono ou com carbono negativo sejam facilmente integradas às plataformas dos motores existentes a diesel, oferecendo uma alternativa sustentável e com redução de custo. O fabricante garante que a tecnologia oferece o mesmo desempenho, eficiência e robustez associadas aos motores diesel.
"Nós estamos quebrando o vínculo entre o motor diesel e o combustível diesel, acelerando o caminho para uma real redução de emissões para os mercados de serviços pesados e fora de estrada. Nossa tecnologia atende às regulamentações globais de emissões usando combustíveis que não prejudicam o clima, disponíveis em todo o mundo", disse o dirigente.
Veja como funciona a tecnologia no vídeo https://f.io/AwDA-cz6
Mais informações em www.clearflameengines.com ou pedro@theinformationcompany.net
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.