Maybach fecha as portas
Joel Leite
16/08/2012 09h56
Vendas baixas, agravadas com a crise na Europa, põem fim à marca de luxo na Mercedes-Benz.
A Mercedes-Benz confirmou o fim da marca Maybach, conforme o portal 'motor.es'. A Mercedes-Benz do Brasil não quis comentar a informação, dizendo que não recebeu nenhum comunicado oficial da Alemanha.
Em julho foram vendidas as últimas unidades dos carros dessa marca de luxo, finalizando o negócio da empresa.
A montadora alemã havia confirmado no ano passado que iria produzir e comercializar modelos Maybach em 2013, mas o fim do estoque antecipou o fechamento. Uma agressiva campanha de descontos lançada pela empresa nos últimos meses, acelerou o processo de liquidação do estoque.
A razão pela qual a Mercedes-Benz decidiu acabar com a Maybach tem a ver com vendas fracas nos últimos anos, resultado da crise financeira que atinge os EUA e a Europa.
As vendas na marca não ultrapassaram 100 unidades por ano. "Concluímos que o fechamento da Maybach seria melhor, para limitar as nossas perdas. As vendas da marca que não atingiram as expectativas originais de vendas", disse uma fonte da empresa, acrescentando:
"Os planos já estão em andamento para preencher o vazio deixado pelos modelos de 57 e 62 com a nova geração Classe S, que é oferecido em três versões com distância entre eixos diferentes".
Joel Silveira Leite
Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.
O Mundo em Movimento
O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.