PUBLICIDADE
Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

Tecnologia é o segredo da valorização

Joel Leite

11/11/2020 17h25

GM atribui a vitória do Onix Plus no Selo Maior Valor de Revenda a equipamentos do carro

Apesar de estar no mercado há um ano com a versão sedã (o Onix também já foi campeão na versão hatch em 2014 e 2015), o Onix Plus foi o campeão do Selo Maior Valor de Revenda Autos 2020, estudo realizado pela Autoinforme que avalia os carros que menos perdem valor na hora da revenda. É a primeira vez que um sedã leva o prêmio principal: o campeão desvalorizou apenas 7,6%.

O Onix Plus chegou para ficar no lugar do Prisma, que também já foi campeão na categoria sedã de entrada com uma porcentagem de desvalorização muito próxima do campeão deste ano: em 2018 com perda de 7,8%, e em 2019 com perda de 7,7%.

"O Onix Plus se destacou no mercado por trazer mais tecnologia, conectividade e assistência de direção, além de um design moderno, que até remete a carros topo de linha como o Cruze, e preço competitivo para um carro compacto com tantos atributos", disse Isabel Souza, gerente de marketing da GM.

O sedã chegou com wi-fi a bordo, assistente de direção com controle de estabilidade, de tração, assistente de estacionamento semiautônomo, sensor de ponto cego e assistente de partida em rampa, além de carregamento de celular por indução como opcional.

O carro também não peca na segurança, com airbags frontais, laterais e de cortina e limitador de velocidade.

Outra coisa que chamou a atenção para o sedã foi a opção de motor 1.0 turbo com transmissão automática ou manual de seis marchas. Além desta, o carro também tem a opção 1.0 com transmissão manual. Em questão de potência, o motor turbo tem 116 cavalos e o simples tem 82.

"Esse Selo é muito importante para nós porque, além de tudo, ele vem consagrar o Onix como líder de vendas há cinco anos e o Onix Plus há um ano no mercado com essa nova geração. Estamos muito felizes com essa conquista; a gente atribui isso à grande quantidade de tecnologia que colocamos no carro", disse Isabel.

O carro já está disponível na versão 2021 e traz duas novas versões: a RS esportiva e a Midnight, com visual todo preto.

A pesquisa feita pela Autoinforme que determina o índice de depreciação compara o preço do carro zero vendido em novembro do ano passado, com o mesmo carro, já usado, vendido em outubro de 2020. O levantamento observa eventuais distorções, pesquisando as tabelas de preços do mercado e também anúncios de classificados. São considerados apenas os preços realmente praticados no mercado, o chamado Preço de Verdade e não os preços oficiais.

Veja os ganhadores de todas as categorias do Selo Maior Valor de Revenda

Veja a ficha técnica do Onix Plus

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.