CR-V será flex em 2013
Joel Leite
24/10/2012 18h06
Clique para acessar conteúdo externo
O Honda CR-V será flex a partir do ano que vem. A marca anunciou esta semana a versão bicombustível da nova geração do modelo, alinhando o produto ao mercado brasileiro.
Na versão 2013 o Honda CR-V estará disponível nas versões LX 4×2 e EXL 4×4, as duas com câmbio automático e motor 2 litros flex.
A Honda chegou a estourar a cota de importação do México para este ano,sem o pagamento do Super IPI de 35% e portanto não terá mais estoque até dezembro. O utilitário esportivo vendeu mais de 14 mil unidades este ano.
O CR-V vem com propulsor 2.0 flex de 4 cilindros e 16 válvulas com 155 cv de potência a 6.300 rpm e torque de 19,5 kgf.m a 4.800rpm no etanol. Quando abastecido a gasolina são 150 cv de potência a 6.300 rpm, e torque de 19,3 kgf.m a 4.700rpm.
O Civic 2014 passará a contar com a opção de motorização 2.0, a mesma do CR-V. O modelo estará disponível nas concessionárias a partir de fevereiro, nas versões LXR e EXR. A versão de entrada mantém o motor 1.8. Disponíveis na opção automática, as versões LXR e EXR tem como principal novidade o motor 2.0 e 155 cv de potência quando abastecido com etanol e 150 cv com gasolina.
A Honda também anunciou a presença da marca Acura no Brasil em 2015, do segmento de luxo. A marca expõe no Salão do Automóvel os modelos Acura NSX, o sedan ILX e o SUV RDX.
Joel Silveira Leite
Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.
O Mundo em Movimento
O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.