Shineray quer ser líder de comercias leves chineses
Joel Leite
22/02/2013 10h26
Meta é chegar a três mil unidades este ano e o dobro em 2014
Com menos de um ano no Brasil, a Shineray quer liderar o segmento de comerciais leves.
A empresa busca vender três mil unidades este ano e dobrar esse volume no ano que vem. Clairto Acciarto, diretor da empresa, disse que o mercado de veículos comerciais vai crescer, principalmente com o fim da produção da Kombi, no final deste ano, e que o segmento tem potencial para comercializar em torno de 20 mil unidades por ano entre todas as marcas.Cerca de 80% das vendas da marca no setor são de picapes (cabines simples e dupla).
A meta da empresa é somar 50 concessionárias completas (com show-room e oficina) no País, atualmente são 30.
A linha de veículos comerciais da Shineray inclui modelos como picape cabine simples, dupla e com baú (básica e luxo), van e furgão. Os preços variam entre R$ 27.990,00 (picape cabine simples básica) e R$ 36.990,00 (van luxo).
Joel Silveira Leite
Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.
O Mundo em Movimento
O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.