CRV ganha tanque maior para manter a autonomia com álcool
Joel Leite
05/04/2013 15h14
Versão 2014 do utilitário esportivo da Honda passa a ter motor bicombustível
O CRV 2014 ganhou motor flex e com isso a Honda espera atender com mais eficiência o consumidor brasileiro e ampliar as vendas no segmento.
Para compensar a eventual redução de autonomia quando usa álcool (já que esse combustível tem um gasto maior do que a gasolina), a empresa aumentou o tamanho do tanque, que agora tem 13 litros a mais: passou para 71. O carro ganhou também o tanquinho de gasolina, que serve para facilitar a partida quando só tem álcool no tanque.
Assim como os seus concorrentes Hyundai iX35 e Kia Sportage, o sistema flex do CRV foi desenvolvido especialmente para o Brasil.
Além desses dois,o carro da Honda vai competir diretamente com outros modelos do segmento, que, no entanto, não oferecerem a opção de motor flex, apenas a gasolina, com o Toyota Rav 4, o Ford Edge, o Tiguan, a Captiva, entre outros (veja relação).
O carro tem duas versões: LX 4×2 e EX, que tem tração nas quatro rodas. Ambas têm motor 2.0 com câmbio automático de 155 cavalos quando usa álcool e 150 cv com gasolina.
Fabricado no México,o carro da Honda deve no mínimo repetir este ano o volume de vendas do ano passado, que foi de 14 mil unidades.
O carro, que tem três anos de garantia, começa a ser vendido em maio por R$ 98,9 mil (4×2) e R$ 114,9 mil (4×4).
Utilitários esportivos
Modelo Preço (R$)
CRV | 98.900 |
IX35 | 85.000 |
RAV4 | 108.500 |
Sportage | 87.900 |
Tiguan | 108.130 |
Captiva | 89.900 |
Peugeot 3008 | 86.490 |
C4 Picasso | 82.400 |
Edge | 127.150 |
Freemont | 86.040 |
X1 | 119.950 |
Journey | 109.900 |
Joel Silveira Leite
Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.
O Mundo em Movimento
O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.