Topo

Com C4 Lounge, Citroën quer ficar entre as mais vendidas

Joel Leite

13/08/2013 18h38

Clique para acessar conteúdo externo

— Novo sedã é confortável, potente e tem preço competitivo: custa a partir de R$ 59.990,00

Como o C4 Pallas já estava há algum tempo sem apelo comercial, vendendo menos de 200 unidades por mês, o lançamento do novo sedã da Citroën deve dar à empresa um impulso nas vendas no mercado brasileiro, onde está em luta para não sair da lista das dez primeiras do ranking.

O C4 Lounge foi apresentado nesta segunda-feira aqui em Mendoza, Argentina, onde é produzido (na fábrica de Palomar) e pudemos fazer o teste nas estradas aos pés da Cordilheira dos Andes, com seus picos ainda brancos de neve.

Clique para acessar conteúdo externo

O preço, muito competitivo (veja abaixo), não é o único apelo que a Citroën tem a oferecer ao consumidor: o carro é confortável, espaçoso, o banco traseiro acomoda bem mesmo passageiros de grande estatura. O motor 2.0 de 151 cavalos da versão avaliada, com câmbio automático de seis marchas, acelera fácil, tem força e boa retomada. A Citroën lançou três versões de acabamento com o motor 2.0 e mais uma, a topo de linha, com motor turbo THP de 165 cavalos.

Clique para acessar conteúdo externo

A missão da Citroën é vender 1,5 mil unidades por mês do C4 Lounge, um volume que vai colocar o carro na disputa das posições intermediárias no ranking dos sedãs médios, um segmento apetitoso, dono de um mercado de pouco menos de 200 mil unidades e onde os japoneses dominam.

Clique para acessar conteúdo externo

Francesco Abbruzzesi, presidente da Citroën, nem sonha em disputar o mercado com os líderes Civic e Corolla; respeita também o poder da Ford com o novo Focus, que será lançado em algumas semanas, mas quer ganhar espaço com o C4 Lounge, estar entre a terceira e quinta posições nesse segmento, onde disputam também o Jetta, o Cruze, o Fluence, o 408 e o Elantra.

Clique para acessar conteúdo externo

A versão de entrada é a Origine 2.0, que custa $ 59.990,00

Em seguida vem a versão Tendance, também 2.0, por R$ 62.490,00.

Depois a Exclusive 2.0 por R$ 72.490,00 e a topo de linha Exclusive Turbo, que custa R$ 77.990,00

O início da pré venda é no próximo dia 26 e dia 22 de setembro será o lançamento comercial

 

Joel Leite,de Mendoza

Clique para acessar conteúdo externo

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com C4 Lounge, Citroën quer ficar entre as mais vendidas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.


O Mundo em Movimento