Topo

Vendas de motos caem 1,9% na quinzena

Joel Leite

17/04/2014 14h46

— Média diária foi de 6.311 unidades, contra 6.431 na primeira quinzena de abril de 2013.

 

Clique para acessar conteúdo externo

As vendas de motos tiveram uma queda na primeira quinzena de abril, conforme a associação dos fabricantes, a Abraciclo. A média diária nos primeiros quinze dias do mês caiu 1,9% em relação ao mesmo período de 2013, recuando de 6.431 para 6.311 unidades.

Em relação à primeira quinzena de março, que teve 5.802 unidades comercializadas em média por dia, as vendas cresceram 8,8%.

No total, foram vendidas na quinzena 69.426 unidades, ante as 70.739 unidades do mesmo período do ano passado. Já em comparação com a primeira quinzena do mês de março houve um espetacular aumento de 49,2%.

Mais uma vez o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, destacou que o setor vem fazendo um grande esforço para antecipar as vendas, uma vez que, acredita, haverá uma queda drástica nos negócios durante a Copa do Mundo.

A perspectiva para o fechamento do ano é um volume de vendas similar ao do ano passado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vendas de motos caem 1,9% na quinzena - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.


O Mundo em Movimento