Ford quer usar fibras de tomate em seus carros
Joel Leite
11/06/2014 13h36
— Parceria em busca de por produtos que agridam menos o meio ambiente é na verdade uma grande jogada de marketing
A busca pela sustentabilidade e por produtos que agridam cada vez menos o meio ambiente (e, obviamente, fazer uma boa jogada de marketing) levou a Ford buscar uma parceria com a empresa Heinz, um dos maiores produtores de molhos de tomate do mundo, fundada em 1869 nos Estados Unidos como H. J. Heinz Company.
As duas empresas estão desenvolvendo estudos sobre o uso de fibras de tomate para produção de componentes sustentáveis nos carros da montadora estadunidense.
Para a Ford, o objetivo final desses estudos é o desenvolvimento de um tipo de plástico, com origem 100% vegetal, tornando os carros da montadora ainda mais sustentáveis.
A Heinz comprou a brasileira Quero em 2011 e atualmente produz o ketchup da marca no Brasil. Faturamento da empresa é de quase US$ 1 bilhão por ano.
Fonte: Flash de Motor
Joel Silveira Leite
Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.
O Mundo em Movimento
O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.