Segurança é o assunto mais citado em pesquisa
Joel Leite
30/09/2014 13h31
— Levantamento feito nas mídias sociais mostra que três de cada dez interessados em carro são mulheres
Clique para acessar conteúdo externo
O gosto das mulheres por carros é cada vez maior, o universo automobilístico deixou de ser exclusividade dos homens. Até nas redes sociais, as mulheres têm grande participação na busca por informações do setor.
Uma pesquisa feita no Twitter e no Facebook, no mês de agosto, pela empresa Seekr, que gerencia ferramentas para gestões e monitoramento de marcas nas mídias sociais, constatou que 30% do público que comenta sobre carros nas mídias sociais é feminino.
Com base nas palavras-chave carro e automóvel, a pesquisa levantou os dados de acesso em relação a segurança, marca, modelo, economia e potência, que geraram 25.138 menções durante o mês.
O dado mais interessante é que o item citado como de maior relevância na hora procurar um carro é a segurança e em seguida, economia. Só depois é que aparece o modelo do carro, em seguida a marca e por último o desenho, as linhas do carro.
Joel Silveira Leite
Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.
O Mundo em Movimento
O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.