Topo

Vendas estão abaixo de 10 mil carros/dia

Joel Leite

12/02/2015 17h44

– É o pior desempenho desde a crise de 2008; com apenas 17 dias úteis mês poderá fechar com menos de 200 mil carros

Clique para acessar conteúdo externo

Lembra da crise de 2008, quando as vendas despencaram e deixaram o mercado sem rumo? Pois agora em fevereiro o volume de carros vendidos está nos mesmos níveis do auge da crise.

Os primeiros dez dias do mês foram fraquíssimos considerando a média histórica de vendas no setor. Até esta quarta-feira foram comercializados 69 mil carros, o que dá menos de dez mil por dia: exatamente 9.990. Esse número é o pior dos últimos seis anos: somente em dezembro de 2008 é que o setor teve uma venda diária tão medíocre (184 mil unidades no mês, no auge da crise).

Se o ritmo de vendas for mantido até o fim do mês, fevereiro será ainda pior que dezembro de 2008, porque o Carnaval vai deixar o mês com apenas 17 dias úteis: segunda, terça e quarta-feira da semana que vem serão feriados nas fábricas e o

Detran também estará fechado, portanto não serão contabilizadas eventuais vendas nesses dias.

Com média de 9.991 carros por dia até ontem, o mês deve fechar com menos de 200 mil carros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vendas estão abaixo de 10 mil carros/dia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.


O Mundo em Movimento