Topo

Renault reduz em 50% custo do projeto de novo carro

Joel Leite

29/05/2015 17h56

– Montadora investiu apenas US$ 472 milhões para o desenvolvimento do Kwid

O desenvolvimento do Kwid, novo carro da Renault lançado na Índia na semana passada (chega ao Brasil em 2016) custou US$ 472 milhões. Uma pequena fortuna, é verdade,mas ainda assim é um custo 50% menor do que o último investimento para desenvolver um novo veículo, segundo o estudo de especialistas da Automotive Tribune.

"Para conseguir esta redução a montadora investiu em projetos com o custo de produção cada vez menor, plataformas mais modernas, como a CMF-A, que será usada para fazer o Kwid, mas mantendo a qualidade dos materiais usados na fabricação", disse Thierry Bolloré, executivo da marca.

A escolha do mercado indiano para ser o primeiro a receber o Kwid foi porque a montadora tem uma fábrica moderna na região, com capacidade de 400 mil carros por ano, mas atualmente trabalha com apenas 50% de sua capacidade. A meta é que a fábrica esteja operando com capacidade máxima em dois anos.

No Brasil, o Kwid terá motor 1.0 três cilindros, câmbio manual de cinco marchas e vai substituir o Clio, com produção em São José dos Pinhais, no Paraná.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Renault reduz em 50% custo do projeto de novo carro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.


O Mundo em Movimento