Genesis é a divisão de luxo da Hyundai
Joel Leite
05/11/2015 16h03
– Marca terá identidade própria, como a Lexus (da Toyota) e a Infiniti (da Nissan)
Genesis é a nova marca de luxo do mercado, que pertence à Hyundai e vai operar com total independência, da mesma forma que as concorrentes Lexus, da Toyota e Infiniti, da Nissan.
A Genesis vai atuar inicialmente apenas nos Estados Unidos, na China e na Coreia do Sul, para posteriormente buscar novos mercados. Os primeiros carros da marca não deverão chegar ao mercado antes de quatro anos.
Trata-se de um segmento importante do mercado mundial. Pequeno no volume de vendas, mas grande em margem de lucro.
O responsável pela nova marca de luxo é um tarimbado dirigente, Luck Donckerwolke, que foi responsável pela Divisão de Design de marcas como Audi, Bentley e Lamborghini. Sua missão será criar uma personalidade própria para os carros da Genesis, que devem ser diferenciados dos modelos Hyundai.
A nova marca de luxo coreana vai competir também com os líderes mundiais do segmento Premium: as alemãs BMW, Audi e Mercedes-Benz.
Joel Silveira Leite
Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.
O Mundo em Movimento
O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.