Toro passa S10 e é a segunda picape mais vendida
Joel Leite
14/03/2016 14h32
– Recém lançada, picape da Fiat perde só para a Hilux
Em menos de um mês de vendas, a picape Toro, da Fiat, já mostra que chegou para conquistar esse segmento do mercado.
Situada entre as picapes pequenas e as médias, a Toro ocupa uma posição intermediária, assim como a sua concorrente direta, a Oroch, da Renault. Ambas são construídas com base em utilitários esportivos: a Oroch é derivada do Duster e a Toro do Jeep Renegade.
Mas bastou uma semana de vendas, em fevereiro, para a Toro superar a Oroch em vendas no varejo e agora, nos nove primeiros dias de março, a picape da Fiat já se posiciona em segundo lugar no ranking das picapes intermediárias e médias, quer dizer: mesmo concorrendo com veículos de categoria superior, a Toro é a segunda mais vendida, atrás apenas da Hilux.
A Toro vendeu nos nove primeiros dias do mês 773 unidades, contra 1.030 da picape da Toyota e ficou na frente da Chevrolet S10 (604 unidades), da Amarok (410) e da Ranger, que vendeu 317 unidades no período.
Ranking de picapes
1 a 9 de março/2016
Carro | Unidades | |
1 | Hilux | 1.030 |
2 | Toro | 733 |
3 | S10 | 604 |
4 | Amarok | 410 |
5 | Ranger | 317 |
6 | Oroch | 295 |
7 | L200 | 202 |
8 | Frontier | 73 |
Joel Silveira Leite
Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.
O Mundo em Movimento
O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.