Topo

Hyundai HB20 é líder na quinzena

Joel Leite

16/05/2016 12h50

– Mercado fraquíssimo: 7.297 unidades/dia 

O HB20 foi o carro mais vendido na primeira quinzena de maio, com 4.922 unidades, deixando o Ônix, líder no acumulado do ano, em segundo lugar. O carro da GM vendeu 4.830 unidades no período.

O Corolla, que nos últimos meses tem crescido no ranking, desta vez obteve um posto inédito, ficando em terceiro lugar, com 2.719 unidades vendidas.

O Mobi, aposta da Fiat no segmento de entrada, ainda não decolou: o carro vendeu apenas 1.030 unidades e ficou em 21º na quinzena.

As vendas continuam fraquíssimas: foram apenas 72.970 unidades nos dez primeiros dias úteis do mês, com a pior média diária desde fevereiro: 7.297 carros e comerciais leves.

O ranking por marcas é liderado pela GM, seguida por Fiat e Volkswagen (veja quadro), mas a Hyundai avança e já está a menos de dois pontos percentuais da terceira colocada.

Veja o ranking das 20 marcas mais vendidas na primeira quinzena de maio

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hyundai HB20 é líder na quinzena - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.


O Mundo em Movimento