Topo

A pior venda diária desde fevereiro

Joel Leite

16/06/2016 11h46

– Vendas na quinzena indicam mais um mês ruim para o setor

Os números referentes a licenciamentos de carros e comerciais leves na primeira quinzena de junho revelam que este será mais um mês ruim para o setor.

Foram comercializadas nos onze primeiros dias úteis 78.211 unidades, com o pior desempenho em vendas diárias desde fevereiro: 7.110 carros/dia. A média de vendas diárias nos últimos três meses tem ficado no patamar de 7,8 mil.

No ranking por marca, a GM mantém a liderança, com 14.010 carros na quinzena, seguida pela Fiat, com 11.905. A Volkswagen, que no início desta semana caiu para a quarta posição (veja matéria), recuperou o terceiro lugar graças à normalização da produção com a volta do fornecimento de bancos pela empresa Kaiper (veja) e o retorno das entregas à rede de revendas. Mas a diferença em relação à Hyundai é mínima: a alemã vendeu 8.769 carros e ficou com 11,21% e a coreana 8.668, com 11,08% de participação.

A novidade no ranking por modelo foi o crescimento do Prisma, que fechou o período em terceiro lugar, atrás do líder Onix e do HB20, segundo colocado. O Ka aparece em quarto lugar e o Corolla em quinto. HRV, Strada, Gol, Sandero e Palio completam a lista dos dez mais vendidos na quinzena.

Veja ranking das marcas e dos modelos mais vendidos na primeira quinzena de Junho

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A pior venda diária desde fevereiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.


O Mundo em Movimento