Topo

Luxo também tem valor

Joel Leite

23/12/2016 11h00

– Marcas premium – Volvo, Mercedes-Benz e Land Rover – conquistam o Selo Maior Valor de Revenda 2016

Clique para acessar conteúdo externo

Pela primeira vez nos três anos da entrega do Selo Maior Valor de Revenda, marcas de luxo conquistaram vitórias em três categorias.

O Mercedes-Benz CLA foi certificado como o sedã grande com a menor depreciação;

O Volvo XC60 ganhou na categoria Utilitário esportivo médio, com depreciação de apenas 11% após um ano de uso e a Land Rover obteve o Selo em dois segmentos: Utilitário esportivo Compacto com o Discovery Sport e Utilitário esportivo Grande com o Discovery.

Essas certificações quebraram alguns parâmetros e preconceitos em relação ao comprador de carro de luxo, que não ligaria muito para economia, custo de manutenção e valor de revenda.

Não é verdade dizer que quem compra um carro de R$ 300 mil não está ligando para a desvalorização.

Ao contrário: perder 10% de R$ 300 mil é perder um carro: um carro popular.

Também as marcas de luxo se preocupam cada vez mais com atendimento pós venda, preço de peças e serviços, e quase todas já têm tabela de preço de revisões programadas.

O resultado dessa preocupação foi comprovado no Estudo de Depreciação que determinou o Selo Maior Valor de Revenda: Volvo, Land Rover e Mercedes-Benz ganharam a Certificação

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Luxo também tem valor - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.


O Mundo em Movimento