Topo

Míni drones para pegar ladrão

Joel Leite

23/03/2017 10h16

– Sistema pode evitar o roubo ou seguir o larápio se concretizada a ação

Um grupo de engenheiros britânicos estuda o uso de drones para reduzir o roubo de veículos e também para ajudar a recuperar os carros roubados, conforme a agência Flash.

Eles estão testando um drone muito pequeno, do tamanho de uma bola de tênis, que é ativado junto com o sistema anti-roubo do veículo. Em caso de roubo ou furto, o sistema envia um sinal para uma central, que aciona a perseguição do veículo e gera imagens para identificar os ocupantes.

A proposta vai além: o drone poderia ser colocado na frente do motorista ladrão, gerando um fecho de luz intenso a ponto de provocar uma cegueira momentânea, de forma que o impedisse de continuar dirigindo.

O sistema pode também enviar sinais para as autoridades policiais em caso de sequestro.
Outro avanço técnico que pode aperfeiçoar o sistema anti-roubo operado por drones é a câmera digital, que está cada dia mais eficiente em termos de definição de imagem, o que facilita a identificação do ladrão.

A idéia nasceu do uso de drones para captação de imagens de corridas de automóveis. O sistema precisa ser aperfeiçoado, mas os técnicos acreditam que é um passo importante para a redução de furtos e roubos de veículos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Míni drones para pegar ladrão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.


O Mundo em Movimento