Topo

“Prêmio é um estímulo aos estudantes”

Joel Leite

02/10/2018 21h40

Professor titular da USP, Eugênio Bucci disse que vai incentivar seus alunos a participar do Prêmio Estudantes de Jornalismo

 

A Escola de Comunicação e Arte da USP recebeu na manhã desta terça-feira, 2 de outubro a visita da equipe Autoinforme, oportunidade em que o Prêmio Estudantes de Jornalismo – que tem o apoio da Hyundai – foi apresentado para o professor doutor Eugênio Bucci, que encerrava sua aula de Ética para a turma do quarto semestre.

Professor titular da ECA, Eugênio Bucci disse que o prêmio pode ser um grande estímulo para os estudantes da USP e prometeu incentivá-los a participar.

Eugênio Bucci, professor titular da ECA

"Esse tipo de evento tende a se solidificar com o tempo, quando se torna uma tradição", disse Bucci, que já foi diretor da Empresa Brasileira de Comunicação, que edita Voz do Brasil.

Ao saber que o Prêmio tem como objetivo introduzir os futuros profissionais no jornalismo automobilístico, Bucci lembrou de sua passagem pelo setor, quando foi diretor da revista Quatro Rodas.

Cerca de 100 alunos participaram na apresentação feita pelo jornalista Joel Leite, que deu uma visão do jornalismo automobilístico e seus inúmeros segmentos, que proporcionam um amplo leque de opções profissionais.

Além do quarto semestre a caravana visitou as turmas da professora Monica, da disciplina de projeto em televisão e o sexto semestre, onde o professor Marcos Zibordi ministrava uma atividade importante: o fechamento do jornal da universidade.

 

 

 

 

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Prêmio é um estímulo aos estudantes” - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.


O Mundo em Movimento