As mudanças do HR-V na linha 2019
Joel Leite
31/10/2018 10h48
Grade, faróis, lanternas, forrações… SUV teve também câmbio e suspensão recalibrados
Lançado em 2015, o HR-V se tornou o carro da Honda mais vendido no Brasil, passando o Civic. Entrou na onda da preferência do consumidor pelo utilitário esportivo e fez sucesso.
Agora chega a linha 2019, com mudanças para atrair o cliente desse segmento, que nos últimos anos recebeu uma enorme oferta de marcas e modelos.
Além do HRV, a própria Honda tem o WR-V, um pouco menor. Eles concorrem com modelos como o Creta, o Kicks, o Ecosport e o Renegade, entre outros. É o segmento com maior número de ofertas.
O HR-V 2019 teve mudanças na grade frontal, que ficou mais larga, e nos faróis. Ganhou lanternas de led e rodas aro 17 com desenho novo. Internamente, bancos com desenho novo e mais envolventes garantem melhor apoio lateral e para as pernas.
O carro teve também melhor isolamento acústico: recebeu forrações extras no para lama traseiro, porta malas e no painel.
O para choque novo deixou o HR-V 34 milímetros mais comprido e o câmbio CVT foi recalibrado. Além disso, houve um acerto de suspensão, o que deve melhorar o desempenho do carro em pisos mais irregulares, com adoção de novos amortecedores.
Na versão EXL o SUV ganhou conectividade com Apple CarPlay e Android Auto.
Em três versões, o HR-V 2019 tem os seguintes preços:
LX: R$ 92.500,00
EX: R$ 98.700,00
EXL: R$ 108.500,00
Joel Silveira Leite
Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.
O Mundo em Movimento
O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.