Volkswagen Tarok, para enfrentar a Toro
Joel Leite
06/11/2018 14h00
A Volkswagen segue se reconstruindo. Desde do estabelecimento da estratégia chamada "Nova Volkswagen", onde a marca anunciou um investimento de R$ 7 bilhões e lançamentos de 20 novos modelos, a empresa alemã deu uma guinada nas vendas e obteve de janeiro a outubro mais 4,6 milhões de unidades em 150 países, um crescimento de 3% das vendas globais.
O crescimento é muito no Brasil. Enquanto o mercado cresceu 14%, a Volkswagen cresceu 36% e aumentou sua participação em 2,3 p.p, consolidando a vice-liderança.
Dos 20 modelos anunciados, a empresa já lançou 12 e segue a ofensiva com outras novidades.
O maior destaque no salão é a picape Tarok, ainda protótipo, que será concorrente da Fiat Toro
Recentemente apresentado no mercado nacional, o suvinho T-Cross promete esquentar a briga no segmento mais desejado no Brasil.
Além do T-Cross, os destaques no Salão do Automóvel de São Paulo são o Golf GTE hibrido plug-in, que deve chegar em 2019.
Joel Silveira Leite
Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.
O Mundo em Movimento
O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.