Tendência do Fiesta é de desvalorização
Joel Leite
20/02/2019 17h32
Seminovo desvalorizado pode ser boa opção para quem quer comprar
Muita gente está preocupada com o que será no Fiesta após o anúncio do fim da produção do carro no Brasil. Devo vender logo o meu seminovo e trocar de modelo? Ele tende a desvalorizar mais rapidamente com o fim da produção? Enfim, casei com o carro?
Na verdade, nem sempre o carro desvaloriza quando sai de linha, isto se houver um grande volume de unidades na frota, o que parece ser o caso do Fiesta.
O problema é que é um fim de linha excepcional, com o fechamento da fábrica.
Mas com certeza quem comprou o carro no último ano vai ter uma desvalorização bem maior, pois ele já vinha num processo de desvalorização devido à queda vertiginosa nas vendas.
Em relação à assistência técnica o dono do Fiesta não deverá ter problema, pois o carro está há muitos anos no mercado; muitas peças já são feitas no paralelo, e portanto é um mercado que se mantém.
No mercado é assim: quando a situação está ruim para um, pode estar boa para o outro: com a provável desvalorização, quem quer comprar um seminovo o Fiesta pode ser uma boa opção. Vai encontrar um preço atrativo.
Luiz Cipolli Junior
Joel Silveira Leite
Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.
O Mundo em Movimento
O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.