Kia tem o melhor atendimento
Joel Leite
28/11/2019 13h02
Leitores do UOL elegeram a marca como a que melhor ofereceu serviços aos clientes em 2019
Num levantamento feito entre os dias 12 e 21 de novembro junto aos seus leitores, o portal Uol elegeu a marca Kia como a que oferece o melhor serviço pós venda a seus clientes. A marca obteve 17,7% dos 33 mil votos computados.
Para José Luiz Gandini, presidente da Kia, a qualidade do pós-venda é fator decisivo para a fidelização dos clientes.
"Quando acompanhamos o histórico dos nossos clientes, ficamos felizes por observar que a maioria permanece na Kia na hora de trocar de carro. Além disso, muitos clientes novos chegam às concessionárias por indicação de amigos e familiares que já são proprietários dos carros da marca".
Quase a metade – 44% – dos clientes Kia voltam a comprar carros da marca e que 56% dos clientes que usam o serviço de pós venda voltam a fazê-lo nas concessionárias da marca.
Joel Silveira Leite
Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.
O Mundo em Movimento
O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.