Topo

Veja como acelera o Polo esportivo

Joel Leite

23/01/2020 11h26

Veja como acelera a versão esportiva do hatch. O sedã Virtus GTS também chega apimentado no mês que vem

Inicialmente, lançada no Passat e em seguida no Gol, a linha GTS (Gran Turismo Sport) era a versão mais apimentada dos modelos da Volkswagen no final dos anos 1980. Traziam um visual mais esportivo, destacando seu desempenho e itens de série que os diferenciavam das versões comuns. A GTS era o sonho de consumo de muitos brasileiros na época.

Pois agora, 26 anos depois, a montadora reedita a linha GTS no Polo e no Virtus. O Polo está sendo apresentado nesta quinta-feira (23/01/20) e o Virtus GTS chega no mês que vem.

Assim como antigamente, o GTS tem o motor mais apimentado. O Polo GTS chega com exclusivo motor 1.4 turbo de 150 cavalos acoplado a um câmbio automático de seis marchas e visual mais esportivo, destacando o exterior, que ganhou novas rodas, apliques em vermelho na grade dianteira e interior mais requintado.

Tocada esportiva

A suspensão e a direção também foram recalibradas, dando ao carro uma tocada mais esportiva e emocional, conforme comprovamos no test-drive na pista do autódromo Velocità, em Mogi Guaçu, nesta manhã.

O carro tem um ótimo conjunto mecânico, ficou bem esperto, seu motor proporciona um rendimento na medida para quem gosta de acelerar.

Tem comportamento dinâmico na pista, suspensão mais firme graças ao novo eixo traseiro, que ficou mais rígido, assim como a dianteira, que ganhou novos amortecedores e molas. No modo Sport a direção fica mais pesada trazendo mais segurança.

Na cabine, o motorista ouve um ronco esportivo promovido pelo simulador.

O Polo GTS faz de 0 a 100 em 8,4 segundos atinge velocidade máxima de 207 km/h. E faz isso com boa economia. Segundo a fábrica, ele faz 11 km por litro na cidade e 13,7 na estrada, quando abastecido com gasolina.

Para os mais entusiastas pela linha GTS, o carro deve ser um ponto de partida para personalização, otimizando tanto o visual quanto o desempenho do motor.

O Polo GTS custa a partir de R$ 99.470,00. Com todos os opcionais o preço chega a R$ 103.440,00

 

Luiz Cipolli Junior, de Mogi Guaçu

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Veja como acelera o Polo esportivo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.


O Mundo em Movimento