Topo

Mais de 100 mil carros na quinzena

Joel Leite

18/11/2020 11h33

O movimento na primeira quinzena de novembro ficou abaixo do esperado pelos fabricantes, que têm uma expectativa de um grande volume de negócios nos últimos dois meses do ano.

Foram vendidos 102.722 mil carros e comerciais leves, 4,6% a menos que em outubro e 4,8% a menos que em novembro do ano passado.

Mas o volume de vendas é expressivo, novembro deve fechar mais uma vez com mais de 200 mil carros vendidos.

GM e Volkswagen brigam pela liderança no ano, sendo que na quinzena a marca estadunidense levou uma pequena vantagem com cerca de dois mil carros a mais, mas quem vendeu mais foi a Fiat, que ficou com 19,2% e 19.735 unidades licenciadas.

No ranking por modelo, a GM emplacou uma dobradinha no alto da tabela: o Onix vendeu 6.748 carros e ficou em primeiro lugar e o Onix Plus ficou em segundo, com 5.741 carros vendidos. A picape Strada ficou em terceiro lugar, o Gol foi o quarto colocado e o HB20 caiu para a quinta posição.

Vale destacar o bom desempenho da Jeep na quinzena. A marca vendeu 6.204 carros e ficou em sétimo lugar, passando a Renault.

Veja as 30 marcas e os 50 carros mais vendidos na primeira quinzena de novembro

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mais de 100 mil carros na quinzena - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.


O Mundo em Movimento