Vendas caem e Volks passa a Fiat
— Três trocas de posições na lista das Dez Mais: Nissan e Toyota caem; Honda e Citroën sobem.
— Média diária de vendas é sofrível neste início de abril: apenas 12.445 unidades.
Os números são parciais, referem-se apenas aos doze primeiros dias do mês, mas indicam algumas mudanças importantes em relação às vendas de carros e comerciais leves neste mês.
A primeira é que as vendas estão caindo. A média diária de vendas neste início de mês é 12.455 unidades, o que significa uma queda de 15% em relação à média do mês de abril do ano passado. As vendas estão piores também que em março (média de 12.917 no mês todo)
No ranking por marcas, a Fiat está perdendo a liderança para a Volkswagen nas vendas registradas até dia 12: a marca alemã vendeu 21.535 unidades no período, contra 21.285 da italiana.
Mais duas mudanças de posição no ranking das Dez Mais foram registradas nesse período: a Nissan, que fechou março na sexta posição e foi segunda colocada entre as montadoras novas, está perdendo a posição para a Honda, que vendeu 3.148 carros até a última quinta-feira e está com 3,2% de participação. A Nissan vendeu 3.030.
A Citroën, por sua vez, passou a Toyota, e está na nona posição, deixando o décimo lugar para japonesa.
Repito: nenhuma dessas mudanças é consistente, muito menos a liderança da Volkswagen, que colocou até aqui apenas 250 unidades na frente da Fiat.
As vendas totais também devem se recuperar, já que a segunda quinzena tende a ser melhor do que a primeira. Mas neste ano o mercado não está entusiasmado como em anos anteriores e as estimativas dos fabricantes, sempre pessimistas, desta vez parecem mais próximas da realidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.