Topo

Histórico

O Mundo em Movimento

USADOS: Vendas se aproximam de 1,5 milhão

Joel Leite

03/11/2020 14h00

Setor segue em franca recuperação e esperança é aquecimento neste fim de ano

 

O setor de carros usados continua em recuperação, com o mês de outubro apresentando crescimento de 5% em relação a setembro. Entre carros, motos, caminhões e ônibus foram comercializados 1.467.037 unidades no mês, volume próximo do milhão e meio de unidades e maior do registrado em outubro do ano passado, quando foram transferidos 1.397.247 veículos automotores.

Os mais procurados pelo consumidor, conforme a Fenauto, associação que reúne os lojistas de todo o Brasil, foram os carros seminovos, com te três anos. A procura nesse segmento cresceu 7,8%.

O Gol continua sendo o campeão do ranking, registrando 85.176 unidades vendidas no mês. O Uno vem em seguida com 49.034.

O líder dos vendedores de usados, Ilídio dos Santos, acredita que os resultados positivos vão continuar nos próximos dois meses, período em que há um aumento natural da procura, com o encerramento do ano em bons termos para o setor, cujas vendas tiveram um impacto negativo no auge da pandemia do coronavírus.

Joel Silveira Leite

Joel Silveira Leite é jornalista e pós graduado em Semiótica e Meio Ambiente. Diretor da Agência AutoInforme, responde pelos sites AutoInforme e EcoInforme. Apresenta o Boletim AutoInforme nas rádios Bandeirantes, Band News e Sulamérica Trânsito. É colunista em várias publicações.

O Mundo em Movimento

O blog O Mundo em Movimento tem a pretensão de falar sobre vários assuntos, além do mundo do automóvel, aventurando-se a discutir política, economia, mídia, sociedade, meio ambiente, gastronomia e postando artigos de terceiros que julgar interessantes.